30 de mai de 2012

Muitas vezes esperamos muito dos outros.

Acabamos por deixar de realizar importantes ações, momentos que pensamos em fazer apenas depois, na hora que der. Sempre achamos também que nossa forma de agir e pensar é o mais correto, e mesmo muitas vezes sabemos que não é o correto. 
Usamos de um sacrificio voluntário para pelo menos tentar amenizar alguma situação e mais uma vez, acabamos no velho costume, na hora que for possível eu volto. 
Estar vigilante aos nossos semelhantes e a nós mesmos não requer hora nem tempo apropriado. 
Nosso descuido pode não ter mais retorno nem a nós mesmos. 
Seria prudente meditar antes de você se anular ou em tomar uma atitude, uma decisão pessoal em favor da sua condição comoda no modo de levar a vida, pode induzir a outros a cometer um passo em falso e deste a outro passo em falso e então a uma transgressão séria. 
Uma consciência limpa, em agir na forma pessoal, vem de resultados da lealdade aos princípios divinos espirituais. 
 Seguindo um conselho bíblico para nos desnudarmos da velha personalidade e das práticas em que a envolvem, encontramos em Colossenses 3: 9,10 " Não estejais mentindo uns aos outros. Desnudai-vos da velha personalidade com suas práticas; e revesti-vos da nova (personalidade), a qual, por intermédio do Conhecimento Exato, está sendo renovada."

Por isso é vital nos mantermos ativos nas atividades espirituais, na medida que vamos agindo de forma aprovada por Deus, seremos provados, e isso pode nos levar ao desanimo e nos sentirmos cansados e isso fará que fiquemos vulneráveis, nos induzindo a quebrar a nossa integridade intima. 


O grande teste procede da seguinte forma: somos provados não quando a situação esta bem, e sim quando estamos em dificuldades, podemos ser influenciados, e pode muitas das vezes começar dentro da nossa própria casa, da pessoa que você nem imagina que seria capaz de tal ato.
Propostas de deixa-lo louco de vontade, a internet, uma chamada ao celular, um convite tentador para uma cervejinha ou uma simples partida de futebol; mas e de quem parte esses convites, avalie se vale a pena jogar um periodo todo de renovação por um único momento? Não espere que outros irão estar sempre de plantão quando você chamar, não se deixe depender da aceitação alheia.

Somente Você, exclusivamente Você sabe o que está passando e o quanto custou para chegar até aqui.

Portanto não deixe o tempo passar para se desviar daquilo que é prazer mas é temporário, não a sua vida, não entregue a chave do seu Ser intimo nas mãos de outros, realize-se buscando em oração, rogando ao Pai, sabedoria e com certeza se seu pedido for intensamente sincero, você sentirá uma leveza na alma e muito mais encorajamento. 


Tudo acontecerá, tudo vai dar certo, eu acredito, confio que tudo ao seu tempo designado. 
Saudações fraternas. 

 Nicinha Fernandes ( Perseverança)

3 comentários:

  1. Gostei do que escreveu.
    Temos que fazer mais por nós e pelo mundo.



    Tenha uma linda noite.

    Abraços

    Silmara Freitas

    ResponderExcluir
  2. Sempre digo que é por nós que tudo começa, somos dotados de uma inteligencia incrivel, cada um de uma forma genial, Deus nos deu a capacidade de saber o que é certo e errado, porém nem sempre é o que acontece.
    Deixar a chave da sua felicidade nas mãos de outros é o mesmo que dizer para Deus: não quero evoluir e não confio em mim mesma...
    Abraço fraternal minha querida.

    ResponderExcluir
  3. Quanta incoerência! "Nós somos mais romanticas com certeza, mas cada uma tem uma dose de erotismo reservada, basta apenas deixar despertar. Por um outro lado se temos em mente e desejo que o prazer dele é o seu também, eu toparia sim algo diferente; claro, quando depois de conversado e analisado quem poderia fazer parte desse momento legal e diferente da rotina do casal. Eu topo bjos vamos parar por aqui ? não leva a nada suas palavras se age completamente diferente. siga sua vida e não se preocupe em passar atitudes que não condiz com a realidade. em Muitas vezes esperamos muito dos outros.

    Anônimo

    em 13/06/12
    RESPOSTA: Como vai você? pelo que senti incomoda-se com a minha forma de viver e não cuida da sua vida pessoal. Comentei o que realmente eu aceitaria viver, o fato de estar em evolução na minha espiritualidade Eu não poderia ser HIPOCRITA de usar uma mascara fazendo criticas aos outros sem se observar as próprias ações. Na verdade eu posso viver todos os momentos em que escrevo, vivo a realidade e se nessa eu errar sou grata por me avisar assim vou me refinando e melhorando a cada dia e isso é o que importa; Também acredito que você tenha capacidade de ser uma pessoa excelente em ações e poderia edificar sua mente em pequeninas coisinhas como respeitar a opinião dos outros bem como também gostaria que a sua fosse respeitada, não deixo de orar por você, porque ainda acredito na mudança das pessoas verem umas as outras como irmãos; sabe uma historia linda de vida de Pai para Filho está em Proverbios esse livro bíblico fala do Rei Davi ao seu filho Salomão, ele nos exorta em obediencia ao Pai celestial.
    Leia acho que vc a partir daí vai me entender; gostaria muito que vc continuasse a me escrever, mas usando da sua inteligencia que sei que tem, coloque para fora o seu lado melhor como pessoa, use sua capacidade a favor de si mesma, você merece ser feliz, não cometa enganos sobre fatos que não estão ao seu conhecimento, por favor.
    Estou sempre aqui quando vc quiser conversar, de uma coisa pode ter certeza jamais irei trata-la como vc me trata.
    Deixo um abraço fraternal acompanhado de muita perseverança de dias melhores para Você e todos do seu lar.
    Nicinha

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.