4 de mai de 2012

Mudança climática e a Asma.



Como manter sua asma sob controle


Você provavelmente já conhece o seu tipo de ASMA, e agora com as mudanças climáticas frequentes quem tem a doença torna-se mais frágil.



Então vou passar aqui algumas dicas que poderá ajudar a prevenir uma crise, lembrando que o paciente asmático deve seguir a risca a recomendação médica.




Saber quais medicamentos tomar e quando tomá-los.




Adotar uma dieta saudável com muitas frutas e legumes frescos.



Beber bastante água e evitar ficar desidratado.



Reveja seus sintomas e medicamentos com o seu médico pelo menos uma vez por ano (mais frequentemente se tiver sintomas de asma grave ou no caso de suas crianças).




Informe a seu médico como os sintomas da asma afetam seu estilo de vida, para que ele possa ajudar a identificar formas de superar esses sintomas para tornar sua vida melhor.




Converse com seu médico sobre os medicamentos que você está tomando, como identificar e evitar os gatilhos, e como lidar com uma condição de longo prazo.




Use o seu inalador preventivo regularmente, como prescrito. Isto irá reduzir o risco de ter um ataque de asma se você entrar em contato com um gatilho.






Continue se cuidando, sem se alarmar ou achar que será acometido de um ataque fatal de asma a qualquer momento, um detalhe muito importante é a renovação de seus exames como por exemplo a Espirometria ou a Prova de Função Pulmonar.



No caso de pacientes fumantes o cuidado é dobrado.






Cuidem-se sua saúde não tem preço.






Perseverança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.