27 de mai de 2012

Devemos mudar e aprender sobre Preconceito.

Preconceito
Esse talvez seja o grande mal dos tempos considerados modernos atualmente. 
A necessidade de colocar na mente das pessoas e fazer com que os governos criem métodos eficazes para que a acessibilidade seja igual para todos está gerando uma disputa de lugares ultimamente. 

O não reconhecimento de ser e se sentir igualmente ao que se julga "perfeito" está a cada dia mais estreito. Temos transporte adaptável, lei que permite cão guia no Metrô, pessoas que antes não saiam de suas casas hoje em dia já o fazem perfeitamente, basta ter a oportunidade de alguém lhe estender a mão ou empurrar as cadeiras de rodas. 

Mas será que as crianças de hoje são educadas para saber conviver melhor com essas pessoas "especiais"? A princípio a educação começa no berço, se você trata bem um membro familiar, então estenda-se fora dos portões de sua casa.

Ter um temperamento brando e respeitoso é o que deve-se cumprir diariamente diria que é um treinamento contínuo, faça com os outros o que deseja que faça contigo. 
 Como devemos tratar quem é diferente de nós? Se Deus aceita as pessoas de todas as formações, não devemos discriminar outros só porque eles têm cor de pele ou traços diferentes dos nossos. Não é questão de morar em um bairro mais nobre ou ter uma formação mais elevada,é questão de caráter mesmo, já nasceu assim, então dar-se por perdido? Não! Pode-se cultivar diariamente se quiser plenamente no seu coração. 

Olhar o seu semelhante de uma outra forma, de uma outra referencia, achegue-se e reflita. 

O que a Bíblia nos ensina: "Deus não é parcial, mas em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável." Atos: 10:34,35 Devemos ter consideração pelos sentimentos, pensamentos e necessidades de nossa familia, vizinhança, colegas de trabalho, pessoas que são de uma forma deficientes no entendimento de que você não compreende, e daqueles que se achegam até nós. Quando mostramos " afeição fraternal", é mais provável que as pessoas nos tratem com bondade, entendam as nossas fraquezas em algumas ações cometidas. 

 Então para começarmos bem a semana o que acha de refletir e você mesma consultar em seus artigos o seguinte texto: Colossenses 3:12,13 " Revesti-vos das ternas afeições de compaixão, benignidade, humildade mental, brandura e longanimidade. " Continuai a suportar-vos uns aos outros"

Lembrando algo muito importante e de coração repito mais uma vez: a sua mente pensa mas é você que determina o que deve descer ao seu coração.

 Imagem: Meus amiguinhos Henrique que é deficiênte visual e é voluntário na campanha do agasalho e meu amiguinho Weber que é mudo e surdo mas não o suficente incapaz para ser voluntário também na campanha. 

 Perseverança

2 comentários:

  1. Garota, que texto maravilhoso!
    Tolerância, aceitação, amor, solidariedade....etc muitas vezes são dispensados aos de casa e,lá fora a coisa muda. Pior é quando nem os de casa são alvos...rs.
    Creio que estamos caminhando para grandes mudanças,graças a Deus.
    abraços e paz!

    ResponderExcluir
  2. Soninha, tenho comigo um tema diário de que Tudo vai dar certo, mas tem que começar comigo primeiro, por nós dentro de casa, no trabalho, no que pensamos e direcionamos para as pessoas.
    Grande beijo, agradeço por sua amizade sincera e afetiva.
    Nicinha

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.