1 de mar de 2012

Venha ser voluntária comigo em 2012, inicie o mês de março com uma atitude diferênte.


Este mês está iniciando e logo a nossa primeira postagem é por um motivo que considero mais do que especial.
Que tal um repeteco para lembrar você que o CVV está com inscrições abertas para voluntários, que queiram usar suas horas livres em prol de pessoas que precisam apenas ter alguém para ouvi-las?
Lembrando que existe um curso preparatório que o CVV, tem todo o cuidado de ministrar aos voluntários, ou seja, Eu e tantos outros voluntários receberam esses treinamentos e adquirindo experiência para ajudar outros que queiram fazer parte desta família.
O que você acha de vir conferir? São várias atividades dentro do programa, quem sabe uma delas possa interessar e você venha a acrescentar algo novo e inovador na sua vida.


Em uma sociedade em que todos querem ser ouvidos, encontrar pessoas dispostas a escutar o próximo não é tarefa fácil. Ser um bom ouvinte é a principal habilidade exigida para os que pretendem auxiliar no trabalho desenvolvido pelo CVV (Centro de Valorização da Vida). Entretanto, a entidade, que possui três postos no ABCD – São Caetano, Santo André e São Bernardo – tem enfrentado dificuldades para recrutar voluntários na Região.
Mão dupla - Com objetivo de dar apoio emocional gratuito aos que procuram o serviço, o trabalho acaba se tornando uma via de mão dupla, na opinião do voluntário. “Para conseguir conversar com as pessoas, é preciso se conhecer melhor, se anular de julgamentos e preconceitos. Para não se surpreender durante as conversas, a pessoa é incentivada a se autoavaliar constantemente”, ressaltou.
As ligações para o CVV apresentam um leve crescimento com a chegada das festas de fim de ano. Entre os dias 23 e 26 de dezembro deste ano, foram 269 ligações, sendo 103 apenas entre a véspera e o Natal. “No fim do ano concentra tudo, nem sei se tem a ver com Natal ou Ano Novo, mas é o ano físico que está acabando e as pessoas acabam fazendo um balanço.”

Serviço - O próximo curso para recrutamento de voluntários acontece nos dias 12, 13, 14 e 15 de março. Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos.
O 141 é o telefone geral do CVV, mas é possível ligar nas centrais de São Bernardo
( 11-4125-4111 ), das 14h às 22h, de Santo André ( 11-4972-4111 ), que não tem um horário específico por conta da falta de voluntários em alguns períodos, e São Caetano (11- 4228-4111 ), que atende 24 horas.
Mais informações pelo site http://www.cvv.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.