1 de mar de 2012

Refletindo para dias melhores. -" Não deixe que a doença roube sua alegria."



Imagine acordar desejando que o dia acabe mesmo antes de ter começado.
Você tem pela frente mais um dia de sofrimento físico ou emocional.
Que dizer se essa situação se prolonga, talvez por anos?

ENCARAR A REALIDADE

A doença e o enfraquecimento físico podem desestruturar a sua vida.
Quando isso acontece, é bom parar e avaliar sinceramente a situação.
Aceitar suas limitações pode não ser fácil, e Eu mais do que ninguém sei disso.
Essas limitações quando recém-descobertas nos obrigam e me obrigaram também a reavaliar todas as coisas.
Uma força valiosa é não pensar que o sofrimento pessoal seja uma evidência do desagrado de Deus ou uma praga rogada por outros.
Todas as doenças incluindo as crônicas e as emocionais são um horrível legado de nossa carga genética.

A família, um clima de amor e compaixão no lar pode ajudá-lo a suportar a doença.
Lembre-se , porém que seus entes queridos também sofrem.
Talvez se sintam tão impotentes quanto você. Ainda assim, eles estão ali para o ajudar, mesmo em tempos provadores.

Nossos irmãos na fé, a companhia nos encoraja e consola. Saber que eles oram, enviam mensagens inspiradoras para que possamos suportar essa situação, com certeza nos enriquece de esperança e perseverança.

SIGILO

No início talvez hesite em informar aos parentes ou irmãos na fé o seu problema, mas veja pelo lado em que se você estivesse em posição contrária, com certeza gostaria de saber para ajudar na melhor forma.
Sua franqueza e humildade será apreciada e isso irá fazer nascer uma afeição fraternal e uma corrente de ajuda , muitos poderão desenvolver a adoção da bondade e você indiretamente estará ajudando a eles também em desenvolver esse sentimento na prática.

SEJA POSITIVO

Lidar com uma doença crônica sem perder a alegria muitas vezes depende de você.
A melancolia e sentimentos de desânimo podem levar a pensamentos negativos.
Eu mesma tenho um pensamento de que outros precisam de mim, de que outros gostam de me ver sorrindo, outros gostam que eu possa estar sempre disposta, então não pensar no meu problema é ganhar um bom tempo para pensar naqueles que pensam em e oram por mim.
Não se isole, isso é abrir um espaço para pensamentos desanimadores e aflitivos.
Que tal um texto para complementar o assunto?

" O espírito do homem pode aguentar a sua enfermidade; mas quanto ao espirito abatido, quem o pode suportar?" Prov. 18:14

Perseverança

Um comentário:

  1. Amiga, que linda vc está, estou com saudades dos nossos longos papos diários, beijão....

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.