2 de mar de 2012

Nossos passeios...Exposição gratuíta do Time do Corinthians, muito legal, mesmo que não seja o seu time, como não é o meu.

Vamos dar uma olhadinha, entrada franca e o dia todo.


Um dos mais destacados, Viola











Para cada amostra um explicativo para entender de qual época se refere cada foto.








Essa é só uma amostra, foram colocadas 13 modelos de camisas desde a fundação do clube.







Você poderá reunir em um passeio muitas situações, pode incluir o seu trabalho e adquirir conhecimento das novidades na sua área, novos amigos, indicações profissionais, sair da rotina, comprar ou ganhar brindes e no final um lanche que ninguém é de ferro.
O importânte é colocar ânimo e ter bons pensamentos que no final, tudo vai dar certo.
A exposição é gratuíta, estão ali os troféus de grande campeonatos em que o Timão conquistou. Não é montagem, são bonecos em material reciclado, com imagens de grandes jogadores que passaram pelo Timão.



Também tem todos os modelos de camisas que os jogadores usaram desde a fundação do clube.
A foto acima, é o Rivelino.



Se cada time de futebol proporciona alegria nos gramados, porque será que sempre no final do jogo as torcidas acabam em pancadaria?
Viu só o Marcelinho, também tem o Ronaldinho...



Vai lá visitar, você vai gostar, tudo bem organizado, com telão, videos e quem sabe você se depara frente a frente com um jogador.


Perseverânça





Histórico


A idéia da fundação de um clube no Bom Retiro era assunto preferido dos funcionários da estrada de ferro São Paulo Railway e moradores, sem exceção do bairro.

E isso começou a amadurecer quando Joaquim Ambrósio, Carlos Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia foram juntos, assistir no campo do Velódromo a estrela do time inglês Corinthian (sem o s final) Team, na tarde de 31 de agosto de 1910.
Assim, às 20h30m do dia 1° de setembro, à luz do lampião de gás, altura do número 34 que iluminava a da Avenida dos Imigrantes (atual José Paulino), no Bom Retiro, treze pessoas sacramentaram a fundação do Sport Corinthians Paulista, eles se reuniram e redigiram o primeiro estatuto do clube.

Faltava apenas financiamento para o sonho se realizar.

Foi aí que Miguel Bataglia entrou em cena. Bataglia era um requintado alfaiate; aceitou participar e foi oficialmente nomeado o primeiro presidente.
Começava assim a história do Sport Club Corinthians Paulista, um clube que ao longo dos seus (quase) cem anos passou pela várzea, lutou pelo profissionalismo, passou um jejum de 23 anos sem um título de expressão e foi rebaixado a série B do brasileirão. Mas invadiu o maracanã, conquistou o Brasil e dominou o mundo.


No site você encontra o texto completo













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.