8 de mar de 2012

Asma aprenda a conviver com ela.

Asma não tem cura, porém com os devidos cuidados pode-se ter uma vida normal sem preocupações.
Uma crise de asma não acompanhada pode acabar em uma UTI.
A doença, caracterizada por uma inflamação nas vias aérea, acomete normalmente os brônquios e brônquíolos dificultando a respiração.
As pessoas costumam confundir a asma com bronquite ou uma simples gripe.
O importânte é saber qual é a doença e como tratá-la.
Nessa mudança climática diária em que vivemos, tendo como fumaças, gases tóxicos e alérgenos presentes no ar, potencializam e aumentam os sintomas da asma.



Outro detalhe que deve ser observado, é o lado psicológico da pessoa, causas emocionais podem induzirem para uma crise respiratória, refluxo gastroesofágico.
Mudança de hábitos ajuda a diminuir crises.
Água ainda é a melhor fonte e sendo assim várias vezes ao dia, alimentação conta e muito, frutas variadas e legumes escuros nas refeições.
Para nós donas de casa ficar atentas aos produtos de limpeza com odores fortes, perfumes e cremes deve-se conhecer a composição quimica do produto, limpeza dos tapetes, essa poeirinha
invisível das cortinas, cinzeros sujos, bichos de pelúcia animais e plantas dentro de casa.



Quanto ao maridão que não vive sem o ar condicionado do carro, fumante e em constantes resfriados que caracterizam cura em dois ou quatro dias, sendo com frequência os cuidados são também importântes, pois geram inflamações nas vias aéras e podendo transformar-se em pneumonia ou bronco-pneumo (BCP).
O exame de função pulmonar é um grande aliado na identificação de como anda o seu pulmão; análises clinicas também podem ajudar a identificar o diagnóstico certo de cada caso.
Uma dica que dou é encapar os colchões das camas e os travesseiros, levantar os colchões deixando-os em pé por algumas horas, o sofá da sala sempre que possível escovar com uma escovinha úmida, quando for tirar o pó dos móveis use um pano úmido, ele absorve melhor a poeira, faça o teste e comprove, depois me conta.
O especialista para cuidar e identificar a asma, bronquite ou se as crises de resfriados constantes é o alergista ou o pneumologista, o pneumologista é mais indicado quando você já sabe o que tem e gostaria apenas de um acompanhamento.
Vamos cuidar da nossa saúde.

Perseverança


Um comentário:

  1. rico post!
    desejo-te uma Páscoa iluminada sob as bênçãos do Senhor.
    abçs,

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.