24 de jan de 2012

SAÚDE UM PÉSSIMO NEGÓCIO PARA OS DESINFORMADOS.


A exigência de garantias financeiras para o atendimento de urgência a um paciente, comumente feita por hospitais, é ilegal.

"O importante é dar os primeiros socorros. "
Se a pessoa não tem condições de pagar o hospital, deve ser transferida para um hospital público posteriormente e arcar com as despesas dessa transferência."
Algumas regiões contam com o serviço do SAMU, que é gratuito e podem contar também sempre com uma enfermeira e um médico, algumas unidades de remoção são de UTI.

Cheques-caução

Em relação à exigência de cheques-caução, Moraes diz que a prática é abusiva e ilegal.

Segundo a Resolução 44 de 2003, da ANS, "fica vedada, em qualquer situação, a exigência, por parte dos prestadores de serviços contratados, credenciados, cooperados ou referenciados das operadoras de planos de assistência à saúde e seguradoras especializadas em saúde, de caução, depósito de qualquer natureza, nota promissória ou quaisquer outros títulos de crédito, no ato ou anteriormente à prestação do serviço".

Caso o atendimento seja negado, o consumidor deve procurar a ouvidoria ou a diretoria do hospital. Caso não resolva, deve comunicar ao Procon.

"Se ele [consumidor] precisa internar alguém, pode conseguir também por meio da esfera judicial, por uma liminar," explica, referindo-se a situações em que não há emergência.

O Procon pode punir administrativamente e multar os hospitais. "A multa varia de R$ 414,00 a R$ 6,2 milhões,"

Muitas vezes acontece de você entrar numa cilada, principalmente em um momento de desespero, acaba assinando papéis quepodem lhe comprometer financeiramente.
Nesses casos peça ajuda para alguém, nunca leia sozinho.

Abraço,
Perseverança

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, é de muito bom gosto.
    Com carinho.
    Daniel Brandão
    http://danbrandao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brandão, vc é muito gentil e isso só vem a comprovar o que está em sua página e na sua atitude como pessoa humana, agradeço o carinho,e seja sempre bem vindo.
      Bjs

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.