16 de jan de 2012

BORRACHA NO ASFALTO AGORA É LEI.


O Governador Geraldo Alckmin sancionou, no último dia 6, projeto de autoria do Deputado Estadual Reinaldo Alguz (PV), que prevê o uso de borracha pulverizada na composição do asfalto destinado à conservação das rodovias estaduais.
A nova lei determina que o pó de borracha seja resultante da reciclagem de pneus inservíveis.

Segundo o autor do projeto, a Lei nº 14.691 é de grande importância econômica e ambiental. "As estradas precisam de manutenção constante e o material proposto retarda o aparecimento de trincas, dando maior durabilidade ao asfalto. Com isso, os custos operacionais serão diluídos, justamente pela vida útil mais longa do pavimento", afirma o deputado Reinaldo Alguz, que também ressalta, como benefício ambiental, a destinação útil de pneus usados que, de outra forma, seriam descartados na natureza.

Fonte: Meio Ambiente Industrial
A revista sempre está divulgando assuntos relacionados para com a preservação da nossa Natureza, que anda tão maltrada. Parabéns para os editores e colaboradores, na próxima Fimai estaremos juntos novamente.

Ponto de vista: Se é Lei então tem que ser cumprida, tudo direitinho e dentro das regras estabelecidas em seus artigos e parágrafos.

Um comentário:

  1. É preciso também ver o efeito ambiental dessa "pulverização" de borracha!

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.