13 de dez de 2011

SEJA SEMPRE BEM VINDO!!!


Vez ou outra surgem alguns comentários anônimos nos textos que publico neste blog.

Sei que não é um problema exclusivamente meu, porquanto todo blogueiro, vez ou outra, deve sofrer desse mal.

Ocorre que fico intrigado com o comportamento dessas pessoas anônimas.

Simplesmente não entendo o motivo que leva alguém a fazer comentários, sejam eles perspicazes ou não, sob o manto do anonimato.

A primeira ideia que me passou pela cabeça, por uma questão de dedução lógica, é que agem dessa forma para ficarem mais corajosos.

Mas, após refletir um pouco, cheguei à inevitável conclusão de que não existe nada mais covarde do que ter medo de expressar a própria opinião.

Afinal, se você tem vergonha de compartilhar com os outros aquilo que você pensa ou, ainda, de criticar a opinião alheia, você não passa de um medroso (a).

Não me importo em ser criticado, eis que a crítica, por si só, engrandece. Prefiro, contudo, que o autor se identifique, o que, parece-me, não é pedir muito.

Minha curiosidade quanto à origem dos comentários, no entanto, não se restringe aos comentários negativos, porquanto quero saber quem está pode detrás dos elogios, muito embora o anonimato nesses casos seja exceção.

Acho bem interessante saber quem são os leitores que agrado. Saber quem anda lendo as coisas que escrevo.

Enfim, penso que não existem motivos plausíveis o suficiente para justificar o anonimato.

Ou será que existem?

Esse texto é do Kelvim Vargas , que é um blogueiro do Bem, bacharel em direito e servidor do Poder Judiciário do mesmo Estado.

Ponto de vista: O dia está muito lindo hoje para perder tempo com assuntos já resolvidos.

Um comentário:

  1. Muito legal ver um dos meus textos por aqui, sobretudo por ter achado seu blog de muito bom gosto. Vou segui-lo!
    Parabéns!
    Abraço.
    www.segundadose.com

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.