29 de dez de 2011

Revestindo-se e refletindo para dias melhores. - CACOS DA VIDA.

CACOS DA VIDA

Entre tantas lágrimas
Entre tantos conflitos
Entre todas as dificuldades
Entre todas as coisas que eu não entendo

Parei e chorei

Minha vida estava ali, despedaçada.
Uma vida de lutas, de sonhos, de planos.... tudo em cacos

E perguntei a Jesus: o que eu tinha feito para merecer tal sorte?

Será que os meus erros foram tantos quantos aqueles cacos que estavam ali?

Será que eu mesmo não teria tido atitudes ou pensamentos menos dignos, que acabaram por transformar, também em cacos, os sonhos de alguém?

Mestre querido! – supliquei - Por que, sendo o senhor infinitamente bom, não me deste mais uma chance?

Nesse instante uma brisa suave, qual um sopro delicado, me acariciou o rosto secando minhas lágrimas, arrepiando minha pele e fazendo meu coração acelerar.

Pude sentir a esperança aflorando no meu ser e a compreensão abrindo as portas da minha alma.

E foi ai que os meus olhos, ainda inchados, me fizeram ver que cada um daqueles cacos tinha uma cor diferente, assim como a minha vida tinha necessidades diferentes para cada estágio, para cada situação.

Estavam ali diante de mim as cores e os cacos
Os cacos em suas cores.

Foi nesse momento que, revigorado em minha motivação, eu tomei uma decisão inspirada na compreensão daquilo que o Mestre queria me fazer entender.

E assim, decidi juntar um a um os cacos da minha e vida e com eles fazer um lindo e harmonioso vitral.

Esse vitral, hoje, está, instalado na entrada da minha alma mostrando a todos que, mais do que juntar os cacos, eu aproveitei cada um deles para dar mais beleza e alegria a minha própria existência.

E, também, para servir como uma mensagem de boas vindas a todos aqueles que quiserem compartilhar comigo a felicidade de ter recebido do Pai, em sua infinita misericórdia, a oportunidade de recomeçar.




11 comentários:

  1. Recomeçar de novo foi uma oportunidade que me foi concedida. Eu respeito-a e tudo faço por a merecer.

    BOM ANO!

    Paz, Saúde, Harmonia e muito Amor.

    Tudo de bom.

    Beijinho;)

    ResponderExcluir
  2. Que este 2012 te traga tudo o que desejas!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Comentário por e-mail: Obrigada querida pela mensagem. Fique com Deus. Que seu caminhar seja abençoado com muita saúde e paz. Tenho certeza que você vai conquistar todos os outros sonhos. Até breve.

    Sandra Maia
    site: Coisas do Amor - " o olhar que cura dentro de nós "

    ResponderExcluir
  4. O FUTURO A DEUS PERTENCE, E EU COLOQUEI O MEU AO DISPOR DELE! FIZ MEUS PROPÓSITOS E EU TENHO CERTEZA QUE SERÃO CONCEDIDOS QUANDO FOR O MOMENTO CERTO, QUANDO EU PUDER APROVEITAR COM PLENITUDE.

    Enquanto isso vou seguindo meu caminho, com altos e baixos como todo mundo, mas SATISFEITA POR TER CONSEGUIDO DAR O PRIMEIRO PASSO..."

    Abraços

    Andreia Fargnoli

    ResponderExcluir
  5. Recomeçar é uma mistura de dor e alegria.Dor pelas perdas sofridas,principalmente na forma de oportunidades e alegria por mais uma oportunidade de refazermos com mais experiência e bom senso.
    Muita paz!abçs

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso seu post. Fico emocionada sempre que te leio, as palavras sempre tocam minha alma muito profundo.
    Estou de volta depois de uns dias ausente. Tudo de bom em 2012
    Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Muito inspirativo seu blog, obrigado pela visita e me proporcionar conhecer este seu "cantinho".
    Apareça e comente sempre que queira, será um prazer!

    Rui

    ResponderExcluir
  8. Some não, enviei um e mail pra vc bjusss

    ResponderExcluir
  9. Recomeçar sempre, nunca com vingança, é daí que começa o grande recomeço.
    Que no ano 2012 a Sra., possa sempre recomeçar a cada dia com essa força que distribui com todos lá do abrigo, eu recomecei e espero que todos possam também.
    Grande abraço
    Arthur (Grandão)

    ResponderExcluir
  10. Vejo com agrado os teus comentários lá no Pé de Meia, mas noto com tristeza que não tens postado!!
    Está tudo bem?

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.