21 de dez de 2011

Refletindo para dias melhores. - Não desanime no primeiro tempo, tudo no seu devido tempo e de sua Perseverança.


Suportar perseguição e superar provações fortaleceu a determinação do apóstolo Paulo de permanecer fiel no que acreditava.

Ele era motivado pela sua Fé.

Saber que ele tinha amigos verdadeiros e que podia confiar lhe fortalecia nas situações mais dificieis que enfrentou.

Por exemplo ele usava sempre de se apegar em orações e se manter alegre, ele frisou isso em 1º Tessalonicenses cap 5 vers. 16 e 17
"vers.16: Estai sempre alegres e no vers.17: Orai incessantemente"

Sempre que estamos nos direcionando para uma conduta melhor, sendo diferente do que vivemos normalmente, a nossa tendencia é de sentir arrependimento e logo desistir, mas se por outro lado persistirmos, em algum tempo iremos encontrar uma paz tão grande que ignorar as oposições se tornará normal nos sentirmos alegres e fortes.

Claro somos imperfeitos e fracos, buscamos o mais fácil e muitas vezes desistir é o caminho; resistamos ao espírito de isolamento, tão comum no mundo, podemos chegar ao encontro de uma depressão profunda.

A nossa mudança de conduta incomoda, porque passamos ser alvos daqueles que não tentam ser felizes, acomodar-se no fácil torna-se armadura daqueles que não buscam a evolução espiritual, nossa aparência torna-se iluminada e diferênciada.

Então como fazer para poder perseverar de um modo correto? Eu, diria que você deve começar a escolher melhor suas amizades, entreterimento, sites na internet...
Qual a natureza do entretenimento que me atrai? e a pessoa que estará comigo neste momento?
Uma escolha apenas para o prazer poderá trazer danos irreparáveis e sem contar nos prejuízos financeiros.
Uma decepção recebida de um amigo (a) ou de um conjuge, no meio profissional ou até mesmo uma discusão de trânsito, nos deixa timidos, irritados e podemos até nos tornarmos injustos com outros na nossa convivência diária.

Imagine que tragédia seria se a falta de comedimento levasse a pessoa a ceder à pressão de amigos ou familiares em passar noites em baladas ou cometer abusos sexuais, sendo que no momento é o que acontece e muito em bailes nas praças abertas; facilidades em adquirir drogas...
Daí a importância de saber dizer "NÂO", evitar o mais que puder, a nossa consciência após ter ouvido ou ter adquirido o que nos alivia as tensões de sofrimento passamos a ter uma barreira mental produtiva, passamos a saber o que é bom e o que não é.


Imagine você montando um quebra-cabeças e tem as principais peças que não podem se perder:

* o coração
* a mente
* as emoções
* a saúde física
* a saúde espiritual

Bem espero ter sido durante essa leitura uma pequena ponte de Perseverança e um guia para os seus dias vindouros, todos temos um momento intuitivo e nos expressamos de várias formas e muitas vezes dependemos de outros para traduzir o que sentimos.

Diria que se renovar e se permitir a essa renovação tem sido maravilhosamente encantador em minha vida.

Em Provérbios cap.2 vers 1 ao 5 exorta cada um de nós a "continuar a buscar" entendimento e discernimento como se estivéssemos à procura de "tesouros perdidos".
Que dizer se você já orou, pediu, implorou, excluiu e já até bateu a cabeça na parede, rss e algumas coisas ainda acontecem e outras tantas ainda não aconteceram?
Persevere, e busque fazer o que é certo, mesmo que seja dificultoso, eu sempre digo para pessoas amadas:

Tudo vai dar certo.

Meu stextos bíblicos desta semana são: Provérbios cap. 10 vers 17
"Quem se atém à disciplina é vereda para a vida, mas aquele que abandona a repreensão faz que se vagueie."

Este se refere para as pessoas que tiveram o privilégio de conhecer os mandamentos de Jesus e ainda continuam fazendo o que é errado ou seja não se preocupam ou é como durmir e acordar sem nenhuma perspectiva de dias melhores nem para si mesmo e os que convivem diariamente.

Outro texto: Provérbios cap10 vers 23
"Para o estúpido, empenhar-se em conduta desenfreada é como um divertimento, mas a sabedoria é para o homem de discernimento."

Este refere-se ao que já está vivendo nas situações que citei acima, mas este não percebe que está morrendo, e o ser que adquire conhecimento do que é prejudicial e procura se afastar é o ser de AMOR A SI MESMO e para com aqueles que convive diariamente é o que digo "Respeito".

Perseverança

2 comentários:

  1. Ola, passando para dizer, o quanto é importante ter esse pensamento e essa iniciativa... gostei muito da matéria, mais uma vez; o uso das palavras é muito oportuno como sempre Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Claro meu querido Jadiel, o uso das palavras quando bem intencionadas podem auxiliar o próximo mesmo que nós não o conhecemos, comparando quando recebo meus paciente em estado critico, eu nunca os vi, mas cuido deles com dedicação tamanha que me transporto ao ponto de sentir suas dores; assim eu coloquei nesse pequeno texto o que tenho percebido nas pessoas ultimamente, falta de vontade de viver moralmente e pacificamente. Obrigada pela visita, super abraço,

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.