7 de dez de 2011

PALHETAS DO PARABRISA: QUANDO DEVEMOS TROCAR?


Depois de passar alguns apuros ontem com a chuva e as palhetas ressecadas, hoje quando fomos providenciar outras novas, ficamos sabendo dessa novidade no mercado. Então compramos, agora é esperar a próxima chuva.
Leia acho que você vai gostar dessa informação.

Os limpadores dos vidros são os itens que mais se desgastam entre os equipamentos dos carros.
Os componentes sofrem tanto com baixas quanto com altas temperaturas, além de serem sensíveis à escassez de umidade no ar. Por conta disso, quem conhece do assunto orienta os proprietários a substituírem as palhetas a cada quinze mil quilômetros rodados ou a cada ano.
Uma das novidades no mercado é a palheta de silicone, mais cara e mais durável que a de borracha.
O consultor automotivo do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), Rodrigo Dias, afirma que os principais problemas dos limpadores são o ressecamento e as trincas na borracha. “As palhetas de automóveis que ficam expostos ao sol e à chuva diariamente tendem a perder a durabilidade mais rápido. Se não conseguir estacionar o veículo em locais frescos e arejados, o condutor deve trocar o produto a cada seis meses”, disse

Dias ressaltou que, no geral, o indicado é o consumidor substituir o equipamento a cada quinze mil quilômetros rodados ou a cada um ano. “As pessoas devem comprar produtos de procedência, de preferência, originais de fábrica. Os produtos orientais, aqueles que se vendem nos faróis das grandes cidades, possuem um desgaste muito mais rápido”, afirmou.

De acordo com o sócio-proprietário da Nashville Som&Acessórios, de São Bernardo, Waldes Oliveira, os consumidores brasileiros devem optar pela compra das palhetas nacionais. “São produtos de alta qualidade e que não são caros. O modelo de silicone é indicado para substituir o equipamento que apresentar problemas”, sugeriu.

Oliveira afirma que algumas montadoras estão instalando a palheta de silicone tanto em veículos de entrada quanto nos modelos melhor acabados. “A palheta de silicone está ganhando mais espaço. Apesar dos avanços, as tradicionais palhetas de borrachas ainda são mais baratas”, lembrou.

Redação do ABCDMAIOR /

Um comentário:

  1. Obrigado pela lembrança... estou mesmo a precisar também de os trocar!

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.