7 de dez de 2011

KOMBI, ESTA JOVEM SENHORA ESTÁ COM 54 ANOS DE MUITO SUCESSO.

Olha que bonitinhas: Kombi 1957 e a vermelhinha modelo 2011.












Um dos veículos mais tradicionais da indústria automobilística brasileira atingiu uma marca histórica. Isso porque na semana passada a unidade número 1,5 milhão da Kombi saiu da linha de montagem na Volkswagen da Anchieta.

Primeiro automóvel produzido pela montadora no Brasil, o modelo é fabricado no ABCD desde 1957 e as vendas continuam aumentando até hoje. Mesmo com a concorrência das peruas coreanas e chinesas, ainda é um dos comerciais leves mais vendidos do País.

Entre as razões para o sucesso da Kombi está a qualidade. “Os componentes são mais resistentes e superiores aos dos orientais”, afirmou o consultor especializado no setor automotivo, André Beer. Isso fez com que o modelo da Volkswagen não deixasse de vender ao longo dos anos, mesmo após a abertura das importações de veículos, no começo da década de 1990. “A Kombi fez história no Brasil e vai continuar fazendo por muito tempo”, opinou o especialista.

Em 1957, no primeiro ano de produção no País, 370 Kombis foram emplacadas.
Após cinco anos, o modelo já acumulava 41 mil unidades comercializadas.
Em 1967, o volume de veículos fabricados desde o lançamento atingiu a marca de 110 mil.

Redação do ABCDMAIOR -

2 comentários:

  1. É um modelo que nos faz sempre sorrir à vista dele!
    Há sempre uma aventura que se recorda ao olhá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, ela tem quase minha idade, já namorei, viajei e até trabalhei algum tempo fazendo carreto em uma época que andar de kombi era luxo, hj existem as picapes e que ninguém consegue comprar, a linha VW ainda é uma das melhores em manutenção e peças. Muito boa essa matéria.
    Wilson

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.