29 de nov de 2011

COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO NO DIA 1º DE DEZEMBRO.


Campanha Fique Sabendo incentiva diagnóstico precoce de HIV
Tem início a campanha Fique Sabendo, para incentivar a realização de testes de HIV e combater o preconceito do exame que pode identificar precocemente a infecção pelo vírus da Aids.
Em todo o Estado devem ser realizados cerca de 100 mil testes. Somente em São Bernardo a estimativa é que sejam feitos cerca de dois mil exames, até o último dia da campanha, 1º de dezembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Combate à Aids.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo, Maria Clara Gianna, o objetivo é disseminar que os testes são disponibilizados à população gratuitamente em toda a rede pública de saúde. “É fundamental que as pessoas com vida sexual ativa façam o exame para descobrirem se são ou não portadoras do vírus HIV”, afirmou.

Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Centro de Prevenção e Assistência às Doenças Infecciosas, ofereção o atendimento nos exames de sorologia para sífilis e hepatites B e C, e teste rápido de HIV estão na programação; serão distribuídos preservativos masculinos e materiais informativos/educativos à população.

Então divulgue e venha ao compromisso com sua SAÚDE, informe-se no posto de saúde do seu bairro ou no AME, uma informação muito importânte também, você não precisa se preocupar que o resultado dos exames é confidencial entre você e seu médico.

Fonte: ABCDMAIOR

Ponto de vista: A falta de educação para a saúde ainda é uns dos maiores obstáculos para o preventivo em muitas doenças.
Infelizmente também a forma de pensar das pessoas de que não levam em consideração que os parceiros podem até serem sadios aparentemente, mas será que os parceiros que antecederam não eram infectados?

Um comentário:

  1. Todas estas campanhas não são demais para que se possa combater eficazmente esse flagelo!

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.