6 de out de 2011

OUTUBRO ROSA.


O mês de outubro é dedicado à conscientização de toda a sociedade sobre as atitudes necessárias para promover a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama. Para isso, o Movimento Outubro Rosa propõe que monumentos, prédios públicos e locais históricos sejam iluminados com a cor rosa, com o objetivo de chamar a atenção para a causa.

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde (Femama) fez o lançamento nacional do Outubro Rosa 2011 com o lema "mamografia: se não fizer por você, faça por mim".
A campanha pretende envolver toda a família e amigos da mulher na luta pela prevenção e contra o câncer de mama.
Empresas, entidades e toda a população são motivadas a participar.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maiores são as chances de cura, por isso, é importante que todos mantenham-se informados sobre seus fatores de risco e diagnóstico.
Segundo o Inca, as formas mais eficazes para detecção precoce são o exame clínico e a mamografia.

2 comentários:

  1. Todas as iniciativas conducentes a um maior alerta da população para este problema (resolúvel na grande maioria dos seus casos) nunca serão demais.

    ResponderExcluir
  2. Todas as iniciativas conducentes à chamada de atenção sobre este problema(na sua grande parte resolúvel) nunca serão de mais.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.