22 de out de 2011

IGUALDADE RACIAL .


O Consórcio Intermunicipal do ABC oficializou nesta sexta-feira (21/10) a adesão à campanha “Por uma infância sem racismo”, organizada pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
O evento foi realizado no auditório do Quarteirão da Saúde, em Diadema, com a participação de representantes dos sete municípios da Região e dos Grupos de Trabalho Igualdade Racial, Criança Prioridade 1 e Educação do Consórcio.

A especialista em Comunicação do Unicef em São Paulo, Adriana Alvarenga, frisou que o objetivo da campanha é, além de combater o racismo na infância, incentivar os debates sobre a desigualdade racial. “Ao longo da nossa história fomos alcançando avanços, mas um monte de gente acabou ficando para trás e os indicadores mostram que a maioria é composta por negros e indígenas. A campanha é justamente para reverter essa situação”, pontuou.

Racismo diferente - “As pessoas dizem que não existem racismo no Brasil, mas o racismo que temos aqui é diferente, começa com pequenas brincadeiras nas escolas, e a melhor maneira de combater esse racismo dissimulado é conversando e orientando as crianças.

Foto: Andris Bovo

Ponto de vista: não é possível discutir desigualdade racial sem mencionar desigualdade social, já que uma é reflexo da outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.