7 de out de 2011

IDOSOS x ALZHEIMER


A Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) e a empresa de Capacitação de Cuidadores de Santo André (Grupo Vida, Amor e Riso) promovem, no início de novembro, um curso sobre doença de Alzheimer para aqueles que cuidam de idosos, familiares e profissionais de saúde.

Doença que provoca a deterioração das funções cerebrais, o Alzheimer caracteriza-se pela perda progressiva da memória, das funções da linguagem, da razão e da habilidade de cuidar de si próprio. Dados apontam que cerca de 10% das pessoas com mais de 65 anos e 25% com mais de 85 anos podem apresentar sintomas que evidenciem a doença.

Os módulos do curso oferecido pela ABG abordarão o dia a dia do portador da doença; os cuidados a serem adotados com o paciente; os tratamentos farmacológicos e não farmacológicos disponíveis; além de incluir explicações sobre a progressão do processo demencial.

As aulas são abertas para todas as pessoas que pretendem adquirir maior conhecimento sobre o Alzheimer, assim como aqueles que possuem familiares com a doença.
Vale lembrar que o curso possui vagas limitadas.


Para maiores informações e efetuar sua inscrição acesse http://www.grupovidaamoreriso.com.br/ ou entre em contato pelo telefone (11) 4901- 4010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.