27 de out de 2011

APENAS UM OLHAR.


Empresa busca pessoas com visão monocular.

De acordo com a Lei nº. 14481/11 do dia 13 de julho, pessoas com visão monocular, que enxergam apenas com um olho, passam a integrar o quadro de deficiências aceitas pela Lei de Cotas (nº. 8.213/91).
Com a nova determinação, a Plura Consultoria e Inclusão Social, que promove a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, estão em busca de candidatos com visão monocular para integrar o quadro de funcionários das maiores empresas do Brasil.

De acordo com o presidente a Plura Consultoria e Inclusão Social, Alex Vicintin, esse foi um grande passo na legislação, que estabeleceu oportunidades importantes para uma parcela da população que vivia à margem da sociedade.

A Lei de Cotas determina que as empresas com 100 a 200 colaboradores devem ter em seu quadro de colaboradores 2% de pessoas com deficiência; 201 a 500 funcionários 3%; de 501 a 1000 4% e 1001 em diante 5%.

Para fazer parte do banco de currículos, o interessado deve acessar o site www.plura.com.br, entrar em contato pelo e-mail plura@plura.com.br ou pelo telefone (11) 3206-4455.

Vale ressaltar que são considerados monoculares aqueles com total perda de visão de um olho.

Redação do ABCDMAIOR

Ponto de vista: Eu só tenho que dizer que estou muito feliz por esse acontecimento.

Um comentário:

  1. Tudo que se possa fazer para promover a igualdade de oportunidades para quem é "diferente" ... é de aplaudir!

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.