27 de set de 2011

PAPAI E MAMÃE CONECTADOS NA PREVENÇÃO ÀS DROGAS


Inpad realiza 1º curso virtual de informação para pais


Auxiliar os pais a evitar que crianças e adolescentes iniciem o uso e o abuso de substâncias psicoativas é o principal objetivo de um curso online (gratuito) promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (INPAD).

Dividido em 19 capítulos, o curso dá dicas e divulga práticas importantes para que os pais possam atuar já nos primeiros sinais de envolvimento dos filhos com as drogas, evitando a instalação de problemas maiores. Na realidade, a proposta da montagem didática do conteúdo é oferecer sugestões e conselhos sobre como conversar com as crianças e adolescentes, para desenvolver melhores relações com eles e evitar qualquer contato com a droga, minando a vulnerabilidade da criança e do adolescente à experimentação.

Os tópicos, que podem ser acessados online, incluem temas como os riscos do tabaco e do consumo de álcool, tipos de drogas ilícitas que podem circular em festas e eventos (ectasy, anfetamina, cocaína, inalantes, crack e oxi, entre outras), orientações de como procurar ajuda e o que fazer na constatação do uso e dependência, além de oferecer um canal direto de tira-dúvidas com um especialista sobre o assunto.

Então para completar o informativo entra no site, é super prático:

http://www.paisconectados.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.