23 de set de 2011

Acabou! e assim agradeceu.



R.E.M. anunciam o fim da banda fundada em 1980
Numa curta declaração dirigida aos fãs e amigos, os três músicos dizem que chegou o dia de anúncio de despedida, mas que o fazem com sentido de "gratitude" e de "espanto" por tudo o que fizeram. "A todos os tocados pela nossa música, o nosso mais profundo agradecimento por nos terem ouvido", assinam.

Michael Stipe, Mike Mills, Peter Buck e Bill Berry (baterista que entretanto saiu) formaram os R.E.M. em 1980 em Athens, na Georgia, Estados Unidos, e editaram no ano seguinte o single "Radio Free Europe".

É a publicação Allmusic que diz: "Os R.E.M. marcam o momento em que o post-punk se transforma em rock alternativo" e o single "Radio Free Europe" alimentou o movimento de bandas de garagem. "Sempre fomos uma banda no verdadeiro sentido da palavra, irmãos que se respeitavam e amavam", afirmou Mike Mills na mensagem de despedida, sublinhando que não há mágoas, nem advogados nem disputas na origem do fim da banda. "Pareceu-nos o momento certo", explicou o baixista.

A despedida acontece meses depois da edição do álbum "Collapse into Now", o 15. de carreira, e para a banda pareceu natural ser este o último disco: "as canções parecem traçar um percurso natural pelos 31 anos de trabalho conjunto", escreveu Mike Mills.
Nos últimos anos, a crítica deixou de ser unânime, mas a banda tentou manter-se fiel aos princípios estéticos que defendeu, a par de causas sociais e políticas às quais se foi associando.

Ponto de vista: Todo o repertório é excelente, este video que postei é o meu preferido, mostra o R.E.M em sua formação atual.
Vou sentir falta, ainda bem que temos ai a Alpha FM, Antena I e a Kiss FM que em suas programações estão sempre nos ofertando todo o repertório do R.E.M .

Um comentário:

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.