19 de ago de 2011

PRECONCEITO E DIREITOS EM PAUTA, PERANTE A LEI SOMOS TODOS IGUAIS.


Com o tema “Por uma região livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT em cada município", o Consórcio Intermunicipal realizará a 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT - no domingo (21/08), das 8h30 às 17h, ”.

A conferência será realizada para avaliar e propor diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e à promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT no Grande ABC e no país. A Conferência também avaliará a execução do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT e proporá estratégias para seu fortalecimento, além de diretrizes para políticas públicas de combate à pobreza e à discriminação da população LGBT.

A Conferência terá início às 8h30, com recepção e credenciamento, seguidos de apresentação cultural. A abertura oficial será realizada às 9h30. Às 11h, haverá a palestra “Contextualização do Movimento no Brasil”, ministrada pela vice-presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação, Irina Bacci.

Às 11h30, os participantes serão divididos por eixos temáticos para a elaboração de propostas: Saúde e Geracional; Educação, Cultura e Mídia; Segurança Pública; Mercado de Trabalho; Participação e Controle Social.

Às 14h, terá início a Plenária Final, com aprovação das propostas e votação das moções. Também haverá a eleição dos delegados para a 2ª Conferência Estadual LGBT. O encerramento será às 17h, com atividade cultural.

A Conferência Regional é preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que será realizada de 15 a 18 de dezembro, em Brasília.

A Conferência foi convocada pelo presidente do Consórcio e prefeito de Diadema, Mário Reali, em 13 de julho, e consta no Planejamento Regional Estratégico do Grupo de Trabalho Gênero do Consórcio. A Comissão Organizadora da Conferência foi composta em audiência pública realizada em 21 de julho e é constituída por 17 representantes das Prefeituras, Câmaras Municipais, universidades, Consórcio Intermunicipal e sociedade civil organizada.
Fonte: Jornal ABCD MAIOR


Serviço:

1ª Conferência Regional LGBT

Dia 21 de agosto, das 8h30 às 17h

Local: Auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.