5 de ago de 2011

EXPOSIÇÃO CONTA HISTÓRIA DA MÚSICA.


Começa no sábado (06/08) a exposição “A Música em São Bernardo do Campo”.
A mostra, de caráter histórico, faz parte da programação de aniversário dos 458 anos da cidade e acontece até 24 de setembro na Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi, no Jardim do Mar.

O evento de estreia contará com a apresentação da Corporação Musical São José, um dos grupos que emprestaram materiais para a exposição.
Fazem parte da mostra fotos, documentos, objetos e instrumentos como trompete, saxofone, flauta, além de peças de vestuário da Corporação Musical Carlos Gomes, bandas Sinfônica, Cidade da Criança e Rudge Ramos.
Alguns materiais são do acervo do Serviço de Pesquisa e Documentação do município.

O horário de visitação é de terça a sábado, das 9h às 18h, e quinta até as 21h. A Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi fica na rua Kara, 105, Jardim do Mar (no espaço da Cidade da Criança). Mais informações pelo telefone (11) 4125-2379.

Bocato – Entre os importantes músicos que fizeram parte das bandas de São Bernardo está o instrumentista Bocato, que se apresentará no dia 28 de agosto, às 17h, no Parque Engenheiro Salvador Arena (avenida Caminho do Mar, 2980, Rudge Ramos).Bocato, que também foi trombonista da banda Metalurgia e é um dos músicos mais respeitados em todo o mundo, já se apresentou ao lado de nomes como Elis Regina, Arrigo Barnabé, Itamar Assunção, Rita Lee e Roberto Carlos.
Imagem: instrumentos e figurinos que fazem parte da mostra e da época, história de São Bernardo do Campo.

Fonte: JORNAL DO ABC MAIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.