30 de jun de 2011

Qual o momento certo para ir ao dentista?


Odontopediatria
Qual a importância da prevenção em bebês e crianças?
É essencial que os pais compreendam a importância do conceito da prevenção. Não é bom adiar a consulta de um bebê porque pensam "ele não vai ajudar, ele vai chorar" pois a odontopediatra está apta a lidar com bebês.

O ideal é que a 1ª consulta do bebê seja feita aos 6 meses, assim que nascem os primeiros dentinhos, para desde então orientar os pais e acompanhar a erupção dos dentes de modo que a criança nunca tenha uma cárie.

Além do que, desde os 6 meses a criança vai incorporando a idéia da dentista gradativamente, acostumando com aquela pessoa, com o ambiente tão diferente e com os procedimentos mais "lights" (que não envolvem anestesia e longos períodos na cadeira).

Se a 1ª consulta da criança é feita porque ela já está com cárie, por mais que os procedimentos restauradores sejam feitos somente após a 2ª consulta de condicionamento e familiarização, na 3ª consulta vai ter que anestesiar e tratar para que aquela restauração (obturação) não vire um tratamento de canal ou, pior, uma extração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.