10 de abr de 2011

Passar muito tempo escutando música pode ser sinal de depressão.


A quantidade de tempo que um adolescente passa ouvindo música pode ser um indício de depressão.

A música em si não seria a causa, mas o jovem pode encontrar refúgio e conforto em canções, o que faz com que haja uma conexão muito forte entre a doença e o hábito de escutar música. Baseando-se em pesquisas feitas anteriormente, os pesquisadores acreditam que os jovens incluídos nos grupo de maiores usuários passam por volta de 4 ou 5 horas por dia ouvindo música.

Para o estudo, 106 crianças de 7 a 17anos foram selecionadas. 46 sofriam de depressão e 60 não tinham problemas psiquiátricos.

As análises dos participantes mostraram que os indivíduos que mais frequentemente escutavam música tinham 8 vezes mais chances de desenvolver depressão.

Em comparação, jovens que passavam mais tempo lendo mostraram ser menos deprimidos, o que sugere que a leitura pode ser protetiva ou que pessoas deprimidas não conseguem se concentrar na atividade. Brian A. Primarck, da Universidade de Pittsburgh, acredita que o estudo pode ajudar no diagnóstico da doença. “É uma coisa importante de se saber por que pode ajudar clínicos e pais e professora a perceberem que o uso intenso pode ser um marco da depressão em algumas pessoas”, isso também enfoca em adultos que trabalham com pressão de seus chefes ou grande carga de desilusão emocional tanto profissional como sentimental,completa.


Fonte: Web MD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.