19 de abr de 2011

Meu Redator está com virose, e todo mundo pode ter, vamos saber o que é isso.



Foi depois que percebi que qualquer pessoa pode ter essa Virose, ela se distribui em várias formas e acaba com o ânimo de qualquer um, até o do meu chefe.

Viroses são doenças causadas por vírus que diferem de acordo com a intensidade. O vírus se manifesta normalmente através de resfriados, sinusites, bronquiolites, gripes, amidalites e ainda podem desencadear pneumonia.
Fatores ambientais e climáticos são as principais causas das viroses.
Normalmente as viroses possuem sintomas semelhantes e costumam durar em média de seis a dez dias.
As viroses devem ser tratadas com antitérmicos para baixar a febre. Alimentação reforçada, descanso, repouso e hidratação ajudam bastante no tratamento. Os vírus se adaptam melhor nas temperaturas baixas, principalmente em lugares fechados com pouca renovação de ar e com aglomeração de pessoas.
O ar condicionado sujo é campeão para alojar vírus. A pessoa que está contaminada com algum tipo de vírus espalha no ar diversos agentes virais em forma de partícula.
Antibióticos são medicamentos usados para combater doenças que são causadas por bactérias e não contribuem em nada contra o vírus. As defesas do organismo das crianças e dos adultos combatem as doenças sem a necessidade de utilizar medicamentos para tratar a doenças.
As viroses não são iguais. Alguns vírus se alojam nas vias respiratórias e causam tosse, coriza e dor de garganta. Já outros vírus preferem o sistema gastrointestinal e causam diarréias e vômitos.
Normalmente as viroses são simples de serem tratadas, porém em alguns casos podem evoluir para quadros mais graves como, por exemplo, meningite viral ou pneumonia. Qualquer virose deve ser tratada e precisa de acompanhamento médico para evoluir para doenças graves.
Muitos pais se perguntam por que os médicos preferem diagnosticar uma virose do que realmente descobrir qual é o vírus que está desencadeando os sintomas. Os médicos não descobrem o vírus que está desencadeando os sintomas porque existem muitos tipos de vírus, e todo o gasto de dinheiro e trabalho não ajudaria definir o tipo do vírus que esta causando os sintomas. Todo o vírus tem mutação rápida é muito difícil especificar o tipo.

Se os vômitos forem muito freqüentes, é bom relatar ao médico, pois pode ser preciso receber soro na veia. Se a febre não cessar após três dias, é ideal avisar o médico novamente.
As crianças menores de três anos são mais susceptíveis a contrair viroses, porque o sistema imunológico ainda não está maduro preparado.
Apenas uma criança contaminada pode espalhar para todas as outras crianças da sala de aula.
Quanto mais a criança entra em contato com os vírus, mais o sistema imunológico se fortalece e fica cada vez mais capaz de combater os vírus que entram em contato com o vírus.



Fonte: Saúde atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.