19 de abr de 2011

AS MULHERES NO COMANDO.

GM no Brasil será comandada por outra mulher .
Após a saída de Denise Johnson do comando da General Motors do Brasil, em fevereiro deste ano, a companhia escolheu outra mulher para presidir a montadora no País: Grace D. Lieblein, atualmente presidente da empresa no México.

Johnson ficou menos de um ano no cargo, foi a primeira mulher a comandar a empresa e pediu demissão do cargo sob o argumento de problemas pessoais.

Conforme Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul, que ocupa o cargo provisoriamente, a executiva norte-americana Lieblein assumirá o cargo a partir de 1º de junho deste ano.

"Estamos felizes em contarmos com a liderança da Grace nesse momento tão importante para a GM do Brasil, de colocar em prática os planos que conduzirão a empresa em direção ao futuro", afirmou Ardila, em comunicado da empresa.

"Com os seus sólidos e amplos conhecimentos de engenharia e de desenvolvimento de produtos, combinados com fortes características de negócios, Grace é o tipo de pessoa que poderá assegurar que a GM continue inovando, de forma a desenhar, fabricar e vender veículos, de classe mundial, que atendam as expectativas de nossos clientes", destacou Jaime Ardila.

Formada em Engenharia Industrial pela Universidade de Kettering (1983) e com título de Mestre em Gerenciamento pela Universidade do Estado de Michigan (1987), a executiva ingressou na montadora como trainee em 1978, na divisão de montagens de Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Antes de comandar a unidade mexicana da montadora, a executiva atuou como líder na implementação do sistema de manufatura global da empresa e também foi diretora da engenharia de design da divisão de automóveis da GM América do Norte.

De acordo com a empresa, a executiva recebeu diversos prêmios em sua carreira de 30 anos, incluindo o Society of Hispanic Professional Engineers Corporate Achievement Award; o Hispanic Engineering National Achievement Awards Conference Professional Achievement Award; o Automotive News "Top 100 Women in the Auto Industry; e o Hispanic Business" top 50 Businesswomen in the United States.
Grace Lieblein assume em 1º de junho, depois da saída de Denise Johnson do comando no País.


Por: Por Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.