10 de abr de 2011

APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo.


Fundada em 1961, por iniciativa de um grupo de pais, a APAE chega aos 50 anos de existência como referência nacional e internacional em prevenção, investimentos tecnológicos e pesquisa para a melhoria da qualidade de vida e inclusão de pessoas com deficiência intelectual.

A APAE foi criada por seis casais, ou seja , 12 pais que não tinham nenhuma perspectiva de futuro para seus filhos.

Presente em todas as fases da vida de seus pacientes, a organização sem fins lucrativos foi a pioneira no Teste do Pezinho, em 1976, exame laboratorial realizado em recém-nascidos para detectar de maneira precose a existência de doenças metabólicas, genéticas ou infecciosas -, que hoje é obrigatório por lei.

Os tempos foram se passando e a instituição atende por mês 3.500 pessoas.

Atualmente o presidente da APAE é o Sr. Cássio Clemente, que diz: "Não sabemos estimar o número de pessoas atendidas em 50 anos, mas para se ter uma ideia saímos de uma média de 20 atendimentos para a marca dos 3.500 realizados."


Sou voluntária, seja também, é uma sensação maravilhosa, em São Paulo são 7 unidades, escolha uma que seja próximo e visite, comprove esse trabalho maravilhoso, quem sabe nos encontramos em uma dessas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.