21 de mar de 2011

Email legal e muito importânte para todas Nós.

Olá, blogueiro Eunice.
Amanhã, em Manaus/AM, acontecerá o lançamento do programa de Fortalecimento e Prevenção do Câncer de Colo de Útero e do Câncer de Mama. É uma campanha importante para o engajamento, uma vez que a sociedade, sobretudo as mulheres, precisam estar bem informadas sobre o rastreamento do câncer de colo do útero, a detecção precoce do câncer de mama e o tratamento dos casos identificados.
Por isso que pensando em Você, blogueiro parceiro do Ministério da Saúde, redigimos algo especial para a data que está aí abaixo. Caso queira participar desta grande mobilização amanhã, publique o texto abaixo em seu blogue ou se preferir, use-o como norte para criar seu post.
Segue abaixo o texto. E caso tenha alguma dúvida, entre em contato por meio do comunicacao@saude.gov.br
Contamos com você e continuamos a sua disposição.









Celebridades apoiam programa do Ministério da Saúde de combate ao câncer de mama e de colo do útero
Doze celebridades femininas participarão nesta terça-feira (22) em Manaus, do anúncio de uma série de ações que visam dar assistência integral às mulheres no combate ao câncer, feito pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
A cerimônia de lançamento das ações de Fortalecimento da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer contará com a participação voluntária da apresentadora Hebe Camargo; das cantoras Daniela Mercury, Maria Rita e Fafá de Belém; das atrizes Cássia Kiss, Rosi Campos, Tânia Alves, Zezé Motta e Elisa Lucinda; da ex-jogadora de basquete, Hortência; da atleta paraolímpica, Terezinha Guilhermina e da atletista Maurren Maggi.
As ações vão desde a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado, focando os dois cânceres que mais atingem à população feminina: o de mama e de colo de útero. O programa receberá o investimento de R$ 4,5 bilhões, inseridos na Política Nacional de Atenção Oncológica, aplicados, até 2014.
Dentre as principais ações do Programa Nacional de Controle do Câncer de Colo do Útero, o Governo Federal vai garantir o acesso ao exame preventivo e com qualidade às brasileiras com idade entre 25 e 59 anos de idade – população-alvo do programa. O objetivo é que, após a realização de dois exames anuais consecutivos com resultado negativo para o câncer, as brasileiras passem a fazer o exame preventivo a cada três anos. Já para o Câncer de Mama, o objetivo é ampliar o acesso aos exames de prevenção do câncer de mama. Quando detectado precocemente, este tipo de câncer apresenta elevada possibilidade de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.