16 de jan de 2011

EU TINHA VINTE ANOS...


Ontem ainda, eu tinha vinte anos

Acariciava o tempo e brincava de viver

Como se brinca de namorar em uma noite

Sem considerar os meus dias, que escorriam no tempo


Fiz tantos projetos que ficaram no ar

Alimentei tantas esperanças que bateram asas

Que permaneço perdido sem saber onde ir


Os olhos procurando o Céu

Mas, meu coração posto na Terra

Ontem ainda eu tinha vinte anos

Desperdiçava o tempo

Acreditando que o fazia parar

E para retê-lo, e até ultrapassá-lo

Só fiz correr e me asfaltar ignorando o passado

Que conduz ao futuro


Precedia da palavra "Eu" qualquer conversação

E opinava que queria o melhor

Por criticar o mundo com desenvoltura

Ontem eu tinha vinte anos


Mas perdi meu tempo a cometer loucuras

O que não me deixa, no fundo

Nada é realmente concreto

Além de algumas rugas na fronte

E o medo do tédio


Porque meus amores morreram antes de existir

Meus amigos partiram e não mais voltarão

Por minha culpa criei o vazio em torno a mim

E gastei minha vida e meus anos de juventude

Do melhor e do pior, descartando o melhor

Imobilizei meus sorrisos e congelei meus choros


Onde estão agora, os meus vinte anos?


CHARLES AZNAVOUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.