19 de dez de 2010

Elas sabem viver, nós mulheres não desistimos, jamais, rss

O estilo de vida das mulheres é um dos fatores que fazem com que elas tenham vida mais longa e saudável em comparação aos homens.
As mulheres, em geral, realmente se cuidam mais do que os homens e isso reflete na longevidade de vida delas.
O estilo de vida não é o único fator que explica por que elas vivem mais,elas vivem mais e melhor, mas é responsável por 75% da existência longeva e feliz, segundo matéria da Revista Veja (10/11/2010).
Os outros 25% cabem à biologia.
Elas são mais interessadas por informações sobre qualidade de vida, fazem mais exames de prevenção e insistem para que eles também cuidem da saúde.
Por causa de alguns componentes biológicos de cada gênero, as mulheres ganham vantagens em certos quesitos que as ajudam a ganhar alguns anos a mais por aqui.
Modo de viver
O que está ao alcance de homens e mulheres, no entanto, é a maneira de levar a vida.
De acordo com um estudo da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, ter uma alimentação equilibrada, não fumar e beber moderadamente aumenta a expectativa de vida em 11 anos.
Além desses hábitos, ter o costume de buscar ajuda médica assim que começar a sentir alguns sintomas ajuda na descoberta precoce de doenças e aumenta as chances de cura.O estresse também pode ser prejudicial para a saúde, por isso, falar sobre seus problemas – prática mais comum entre as mulheres – também pode ser positivo na qualidade de vida.

PRINCIPAIS RISCOS PARA O HOMEM:
A expectativa de vida para as mulheres era de 77 anos e, para os homens de 69,4 em 2009. Veja dados do Ministério da Saúde que revelam alguns riscos: entre 2000 e 2006 92.919 óbitos registrados 82.834 (89,1%) foram de homens e 10.085 (10,9%) foram de mulheres, de acordo com o Saúde Brasil 2007.
MORTES NO TRÂNSITO:
82% das mortes no trânsito foram de homens em 2006.
FUMANTES:
De acordo com o Vigitel 2008, o índice de fumantes é maior no sexo masculino (19,1%) do que no feminino (11,9%)
Revista Veja (10 de novembro 2010) e Ministério da Saúde
Por email: Taise de Queiroz/Portal Nacional de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.