17 de nov de 2010

VIDRO OU DIAMANTE ?

Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção.
Deu uma olhada sem se abaixar e pensou " Deve ser um caco de vidro" e foi embora.
Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e viu que era talhada como um lindo diamante.
Parecia mesmo um diamante quando os raios luminosos com as cores do arco-íris ao ser colocado ao sol.
O homem pensou "Puxa será um diamante? Desse tamanho? Perdido aqui? Como veio parar aqui?
Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver se é mesmo".
Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo: " Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro que caiu de alguma bijuteria, porque um cara como eu iria achar um diamante? e se eu levar para o joalheiro ainda vou ter que aguentar a gozação"
E assim jogou a pedra novamente na grama da calçada e atravessou a avenida até meio triste com a sua pouca sorte.
No dia seguinte outro homem pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo brilho.
"Que beleza de pedra" ele pensou.
"Parece um diamante, talvez seja mesmo um diamante, más também pode ser apenas um pedaço de vidro imitando o diamante...o melhor que tenho a fazer é levá-la a um joalheiro e pedir uma avaliação"
E colocou a pedra no bolso.
Tendo levado-a para avaliação mais tarde descobriu ser verdadeiro o diamante, de muitos quilates e com uma lapidação especial.
Era uma pedra valiosa! Realmente especial e o homem ficou feliz com sua boa sorte!
***Na nossa vida as vezes encontramos pessoas que são como esse diamante...valiosas!
Pena que nem sempre nós damos o tempo de avaliá-las confiando na nossa primeira, e muitas vezes errônea, impressão, ou simplesmente achando que nunca tivemos sorte, então, porque aquela pessoa apareceria justamente pra nós?
Pense nisso!
Dê-se uma chance!
Por email de nosso amigo Machado Filho .

Um comentário:

  1. Que texto maravilhoso....vc tem toda razão..pessoas passam por nossas vidas e não aproveitamos o tempo que temos pra cultivar uma amizade e avalia-la melhor......o tempo passa e talvez aquele que seria nosso melhor amigo,deixamos ir embora devido a falta de cultivo na amizade...
    Nós que estamos precisando estreitar nossa amizade né...
    Beijosssss...Sol.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.