4 de set de 2010


Nutrição
O mais importante que você oferece com seu leite ao bebê é uma alimentação que foi produzida pelo seu próprio corpo, pura e exclusivamente para ele. O leite materno contém todos os nutrientes, proteínas, açúcar, gorduras e vitaminas que o bebê precisa até os 6 meses de vida para crescer e se desenvolver otimamente. O leite, ao conter este equilíbrio justo de nutrientes, ajuda seu bebê a manter seu peso adequado.
Conveniência
O leite materno sempre vai estar ali para o bebê cada vez que ele estiver com fome, sem importar o lugar nem a hora. Sempre vai ter a temperatura ideal e sem possibilidade de ter estado em contato com bactérias do exterior.
Por todas estas razões, a Organização Mundial da Saúde recomenda a alimentação do bebê exclusivamente com leite materno até os seis meses de vida e complementar até os dois anos. Logicamente, a duração do aleitamento materno vai depender da situação de cada mãe e de cada bebê e, certamente, junto com seu pediatra, vocês determinarão qual é a extensão que mais os beneficiará.
Fonte: Huggies
Imagem: Por email do MINISTÉRIO DA SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.