1 de jul de 2010

PARA OS SERES HUMANOS CHAMADOS "NORMAIS".


Artista que pinta com a boca e os pés lança livro sobre inclusão social.
A artista plástica e escritora Maria Goret Chagas lançou pela Ribeirão Gráfica e Editora, na terça-feira (08/06), em São Paulo (SP), o livro "Realize...tudo o que seu coração deseja!", que traz passagens autobiográficas e lições de inclusão social.Goret mostra sua técnica para crianças no ensino fundamental.

Goret nasceu tetraplégica na cidade mineira de Delfinópolis, mas aos cinco anos começou a andar sem a ajuda de intervenções cirúrgicas. Como os braços permanceram sem movimento, ela aprendeu a substituí-los pelos pés e boca. Com a técnica, ela conseguiu estudar e se formar em duas faculdades, Letras e Educação Artística. Vivendo em Franca (SP), a artista pinta telas e ministra palestras motivacionais.

Ao Portal IMPRENSA, ela disse que todo o livro, de 150 páginas, foi digitado com os pés e sua produção durou cerca de nove meses. "É mais que autoajuda. A obra também aborda cultura e inclusão social. Tento fazer as pessoas repensarem suas dificuldades para poder vence-las. Às vezes, transformamos em grandes os problemas que são inexistentes".


Por Mariane Zendron/Redação Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.