1 de abr de 2010

LANÇADA CAMPANHA PELO USO DA CAMISINHA ENTRE MULHERES ACIMA DOS 40 ANOS E CASADAS.





Depois dessas imagens (preservativo feminino) leia, interessante e preocupante.
"MULHERES ACIMA DE 50 ANOS, DOBROU NÚMERO DE CASOS DE AIDS"
A campanha publicitária "CAMISINHA, UM DIREITO SEU", lançada ontem pelo governo federal, quer estimular as mulheres utilizarem o preservativo nas relações sexuais.
Segundo a ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Sra. Nilcéa Freire, as mulheres que vivem em casamentos heterossexuais acham que não precisam se proteger; tem também aquelas que vivem relacionamentos abertos, sem compromisso de morarem juntos, diz a ministra:"ELAS TEM QUE SER DONAS DE SUAS PRÓPRIAS VIDAS E SABER NEGOCIAR COM SEUS MARIDOS, COMPANHEIROS E NAMORADOS, O USO DA CAMISINHA", destaca.
Em todas as classes sociais as mulheres são vitimas de seus sentimentos e acabam por deixar passar os cuidados com o próprio corpo, o público central da campanha são mulheres atendidas pelo programa Bolsa Familia.
Serão distribuídas 1 milhão de camisinhas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) nas capitais onde são atendidas 1,2 milhão de mulheres em situação de pobreza.
A intenção é ampliar a distribuição para todos os municípios brasileiros.
ALARMANTE:
Segundo dados do Ministério da Saúde,independentemente da faixa etária, as mulheres usam menos camisinha. Enquanto 75% das mulheres não usam o preservativo, entre os homens este percentual cai para 57%.
Dados mostram que mulheres mais velhas estão se infectanto mais, as idades vão de 42 a 55 anos, incidência em 2007 da AIDS em mulheres acima praticamente dobrou em relação a 1997, passando de 5,2 para 9,9 casos por 100 mil habitantes.
Não importa se é camisinha feminina ou a masculina o lance é se cuidar, pois o sentimento nessa hora não ira livrardas doenças sexualmente transmissiveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.