13 de abr de 2010

DEFICIENTES SIM, CALADOS NÃO, DIREITOS ADQUIRIDOS DEVEM SER RESPEITADOS.





SECRETARIA DO DEFICIENTE VAI FAZER BLITZ NOS BAIRROS.
Pequenos comercios, bares, lojas vão ser alvos de fiscalização.
Resultado de um projeto piloto,a ação vai ser coordenada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, e tem como objetivo fazer com que os comércios façam readequações em suas instalações para permitir o acesso de idosos, deficientes e pessoas com necessidades especiais.
As condições a serem averiguadas serão: calçadas desdes as comerciais como as de condominios (prédios) e residências, todos serão notificados.
"Precisamos criar um principio de razoabilidade , de o comércio ter o minímo de acessibilidade para o cadeirante, por exemplo.
Precisamos criar um cultura de responsabilidade social, desde o Poder Público até o mais simples cidadão." comentou o secretário Marcos Belizário.
Nos locais que constarem impróprios para o trafego dos deficientes e ou pessoas especiais, será orientado e dado um prazo para as mudanças necessárias, após isso o não cumprimento, serão punidos.
Isto vale também para banheiros não adaptados, cadeiras, cardápios, enfim, tudo aquilo em que a pessoa não venha a ser inferior das demais.
O trabalho de rua será acompanhado por funcionários de cada sub-prefeitura do bairro e da Secretaria Especial.
Como pessoa Usuária de acomodações especiais, sei na prática o quanto isso será bom para todos, vamos aguardar e depois cobrar com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.