25 de fev de 2010

POR EMAIL, DO AMIGO MARCELLO, ELE INTERPRETA TUDINHO, TUDINHO O QUE PENSO TAMBÉM, É MAIS UM ALIADO DE QUE ESTAMOS AQUI PARA EVOLUIR E GRAÇAS A DEUS.

Olá.

Muita paz à todos.

Hoje é quinta-feira, e a semana ainda demora pra acabar, não é ???

Bom, enquanto ela não termina, em meio ao stress do trabalho, dos problemas no banco, com o namoro, as contas da escola, material didático, carro, aluguel, etc.... você já parou para agradecer pela sua vida ?

Mesmo que hoje, nesse instante você esteja passando por um baita problema seja ele de saúde, financeiro, emocional ou pessoal, agradeça !!!

Não deixe para o fim de vida, aquele momento em que você olha pra trás e diz : "Eu era feliz !"

Não importa sua religião, se você acredita em duendes ou papai noel, agradeça pelos problemas, são eles que moldam seu caráter, a sua força de vontade, e sua força de levantar e continuar a caminhar rumo à seu objetivo, seja qual for....

Aprendi com aquele professor americano que morreu de câncer que os problemas são muros que nos impedem de realizar nossos sonhos, mas funcionam também como um termômetro, para sabermos até onde vamos pelos nossos desejos.

Agradeça tudo que você aprendeu com os namoros antigos, com a decepção de um amor não correspondido, com a doença que o imobilizou por algum tempo dando-lhe tempo para pensar em outras coisas, agradeça sinceramente.

Use os exemplos do cotidiano para evitar os erros da vida, as tragédias tem um significado muito maior do que podemos apreender, elas nos chocam e nos sensibilizam nos ensinando sobre misericórdia, perdão, e fraternidade.

Agradeça ao seu vizinho chato que só te perturba, ele está te treinando a paciência.

Agradeça ao congestionamento que tanto te irrita, ele pode estar salvando vidas no trânsito.

Tudo está interligado, as coisas não acontecem por acaso, mesmo aquelas que não compreendemos ainda.

Lembra daquela demissão que você achou injusta ??? Agradeça, e medite no que ela pode ter te ensinado.

A vida constantemente nos ensina como devemos nos portar na sociedade, mas não prestamos atenção ou não assimilamos direito a mensagem.

Agradeça cantando, como Mercedes Sosa ( Gracias a la vida)....

Agradeça mandando outras mensagens úteis aos seus amigos, um bom dia para aquele amigo distante, um como vai para aquele seu parente chato.

Tente enxergar a vida de maneira mais didática.

Absorva os ensinamentos dos mais velhos, relute em deixar os bons hábitos, desista dos vícios que vão te matar mais tarde, como o cigarro, a bebedeira, o sexo descontrolado, o nervosismo exarcebado...

Agradeça por viver em um país com todos os problemas que conhecemos, mas sem terremotos ( Haiti - 150 mil mortos), Tsunamis ( Indonésia - 250 mil mortos), Vulcões ( Java - 30 mil mortos), Guerras ( Iraque - 200 mil mortos), fome ( África - milhões....)

Faça um balanço da sua vida, e veja quanta coisa pelo qual você pode agradecer.

Marcello Lopes


http://leiovejoopino.blogspot.com
http://alucinacoesamorosas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.