30 de dez de 2009

NADA ACONTECE POR ACASO.


Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que em seu bolso tinha apenas dez centavos e ele tinha muita fome.
Decidiu que na próxima casa pediria algo para comer.
Porém, seus nervos e a fome que sentia lhe trairam quando seus olhos avistaram a moradora. Uma encantadora mulher jovem lhe atendeu.
Em vez de vender algo ou pedir algo para matar ou pelo menos aliviar a fome que sentia, pediu apenas um copo com água.
A jovem logo percebeu na face do rapaz que seu problema não era água e sim que ele estava faminto e assim ela lhe trouxe um copo de leite e biscoitos.
Ele bebeu e comeu tranquilamente, depois temendo os pensamentos de como ele pagaria o lanche, perguntou:
-Quanto lhe devo?
Ela respondeu: - Não me deves nada! minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa que podemos dar como se fosse a nós mesmos.
Ele: - Pois te agradeço de todo o coração.

Quando o jovem Howard Kelly saiu daquela casa não só se sentiu mais forte fisicamente más também sua fé em Deus, ficou mais forte. Ele já estava decidido a se render e abandonar tudo, pois sua vida não era nada fácil, a pobreza o sufocava, o desanimava.

Os anos se passaram e essa jovem encantadora passou a ser em uma senhora gravemente doente.
Os médicos locais estavam confusos não conseguiam chegar a um diagnóstico da doença que abatia essa senhora. Decidiu-se então encaminhar a paciente para a cidade próxima, onde lá chamaram um especialista para estudar e quem sabe a cura dessa enfermidade estranha.
Encaminharam para o Dr. Houward Kelly.
O Dr. Kelly, quando ouviu dizer que a paciente que encaminharam era da cidade vizinha, ele apressou-se em vestir-se e preparar-se, pois afinal a cidade mencionada ele havia conseguido boas vendas no passado e graças a isso a sua formação.
Enquanto preparava-se sentiu uma energia, parecia que uma luz enchia seus olhos e a mente a lhe render entusiasmo.
Chegando no leito da paciente, que bela e maravilhosa visão, reconheceu rapidamente quem um dia havia lhe dado a mesma energia em momentos difícieis.
Naquele momento travou uma batalha com o destino e dedicou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida.
Passando os dias, o resultado não poderia ser melhor.
Quando na alta o Dr. Kelly pediu para a
administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos. Nos papéis escreveu algo e mandou que entregasse para a paciente.
A paciente quando recebeu o envelope logo sentiu que teria um compromisso pelo resto da sua vida e pagar a conta hospitalar seria uma batalha para quitar essa conta.
Abriu o envelope e ao começar ler sentiu os batimentos cardiacos acelerar e lendo, era magnifico e a visão do que lia fazia ainda mais a melhora da paciente.
lendo o seguinte:
- Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite.
Ass: Dr. Howard Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.