13 de nov de 2009

Acessório tem 18 botões, joystick analógico e é programável.


Enquanto empresas como a Apple lutam para se livrar dos botões do mouse, para outros quanto mais botões melhor. A WarMouse, em parceria com o projeto OpenOffice.org, está lançando o OpenOfficeMouse, um dispositivo apontador desenvolvido especialmente para uso com o conjunto de aplicativos de escritório mais popular no mundo do Software Livre – mas que funciona com qualquer software.
Só não sabemos se é mais correto chamá-lo de “mouse” ou de “teclado”. Afinal, são dezoito botões, roda de rolagem clicável, joystick analógico (na lateral) e resolução programável entre 400 e 1600 CPI. Todos os botões (inclusive o joystick, com 16 posições) são programáveis e podem responder de forma diferente a cliques simples ou duplos, e é possível definir “Macros” de até 1024 caracteres, armazenadas em 512 K de memória Flash interna. É praticamente o teclado de um TK90X.
Além de perfis para os cinco aplicativos principais do pacote OpenOffice.org (Writer, Calc, Impress, Base e Draw), o mouse tem perfis para outros 20 aplicativos populares, do Photoshop a jogos como World of Warcraft e Call of Duty. Os usuários, claro, podem criar e compartilhar seus próprios perfis, e o site oficial do produto tem um espaço dedicado para isto. Segundo Theodore Beale, designer do mouse, “dá pra fazer muito mais coisas com ele do que as pessoas imaginam”. Não duvidamos pois a inovação é certa de sempre acontecer no mercado.
O OpenOfficeMouse funciona em micros com Linux, Windows ou Mac OS X, e está disponível no site www.openofficemouse.com. O preço sugerido pelo fabricante é de US$ 74,99, o que dá cerca de R$ 128.
Muito legal para deixarmos nossas máquinas com acessórios modernos, vi no site da www.geek.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.